sábado, 30 de junho de 2012


TANTRA – ARTE DE AMOR INFINITO



Nos dias de hoje, o Tantra está adentrando cada vez mais o Ocidente. Muitas pessoas buscam de alguma forma encontrar através do Tantra um novo meio de se conectar consigo mesmas, explorar seus prazeres e despertar para a realidade que as cerca.


 


´´O Tantrismo é uma busca experimental que visa eliminar o sentido ilusório e conflitual de ser um ego. Preparado, a fim de nos conduzir à consciência de nossa verdadeira realidade, que é eterna às nossas energias físicas, sexuais e mentais, ensinando-nos a ver o caráter sagrado de toda a vida.´´ (Osho)


 


´´O tantrismo não é seita ou religião, apesar de estreitar as relações entre o homem e os aspectos sutis do universo. Não é magia, apesar de possuir rituais mágicos, e não possui nenhuma prática de sacramentos maléficos.´´ (Otávio Leal – Dhyan Prem)


 


´´Tantra, ou Tantrismo, é o amplo termo pelo qual, antigos estudantes da espiritualidade da Índia designavam um tipo particular de ensinamentos que tiveram base em uma antiga sociedade. Com o passar do tempo se propagou, misturando-se em diversas outras culturas e correntes filosóficas e religiosas como no Hinduísmo, no Yoga, no Budismo, no Taoísmo e no Vedanta. Esses ensinamentos não podem ser resumidos porque o Tantrismo hoje abrange uma variedade e uma diversidade muito ampla de crenças e práticas, muitas vezes antagônicas entre si. (Deva Nishok)


 


´´O Tantra é como um belo rosário com suas inúmeras contas. Um instrumento único, que permite a busca da expansão do físico, do mental e da vida espiritual do homem e da mulher.´´ (Harish Johari)


 


Essas são visões simplistas do Tantra em suas mais variadas formas, pois tudo o que é dito à respeito do Tantra, ainda não é Tantra.


Tantra está no ar, no contato com as árvores e flores, está no abraço, no beijo da (o) amada (o), na aceitação do próprio corpo; está em diversas formas e lugares. Para se conhecer a fundo o Tantra basta que se olhe para si mesmo, pois é isso que aponta o Tantra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário